Por que uma empresa deve investir na comunicação interna? PARTE 1
- Psicóloga Talyta Paitra (CRP 12/15580)
- 10 de mar. de 2018
- 1 min de leitura

Ainda hoje, muitas empresas consideram os investimentos na comunicação interna como um gasto desnecessário e perda de tempo. Atribuindo o bom ou mau desempenho dos seus colaboradores somente ao salário que recebem. Assim, ao depositar o salário mensal do funcionário, a empresa se sente com as obrigações em dia.
O que acontece é que, nem todos os fatores são preenchidos por dinheiro. Além das necessidades básicas de sobrevivência (comida, roupas, transporte, etc), temos também necessidades sociais, de segurança, de autorrealização, entre outras.
Logo, a empresa que investe de forma clara na comunicação interna, recebe maior produtividade e engajamento dos seus colaboradores, pois estes se sentem mais valorizados.
Uma comunicação interna saudável auxilia no fortalecimento da cultura da empresa, aumenta a produtividade, traz uma maior participação das pessoas nos projetos e anseios da empresa, maior assertividade nas mensagens e alinha o trabalho em equipe. Tudo isso, sem duvida resulta em maior lucro.
Investir na comunicação interna das pessoas que trabalham com e pra você, é investir na valorização delas.
Comentários