Não me sinto amada (o) pelo (a) meu (minha) parceiro (a)
- Psicóloga Talyta Paitra (CRP 12/15580)
- 23 de nov. de 2017
- 1 min de leitura

Se você sente que não é amado pelo seu (sua) parceiro (a) como deveria ou se seu (sua) parceiro (a) tem essa reclamação, esse texto é para você.
Transformar o amor em uma coisa concreta nem sempre é fácil, diz "eu te amo" mas o outro não sente isso, mesmo que seja realmente sincero. O que acontece?
Amar o outro como ele gostaria de ser amado é a chave. Quando passamos a amar o outro com atitudes e ações de como gostaríamos de ser amados, estamos esquecendo a forma do outro gostar de se sentir amado.
É importante que você saiba como VOCÊ gosta de se sentir amado (a) e como seu (sua) PARCEIRO (A) gosta de ser amado (a). Palavras não são o suficiente, é preciso compreender que a ação tem grande importância num relacionamento. As vezes o outro realmente ama, mas lhe falta a atitude de amar que é interpretada pelo outro como ser amado. Assim, você também precisa saber se consegue corresponder às necessidades desse outro, do contrário, virão cobranças e sentimentos de impotência por não corresponder o outro. E, conhecendo a forma em que você se sente mais amado, você pode selecionar seus critérios para um relacionamento saudável com alguém, selecionando melhor, inclusive, as pessoas com que se relaciona.
Assista o vídeo sobre o assunto:
Comentários